Vereadores aprovam contratação de profissionais e de crédito

Outras 19/02/2018

A primeira sessão ordinária do Poder Legislativo de santa Cruz do Sul, comandada por Bruno Cesar Faller (PDT) foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, dia 19, quando foram aprovados 14 projetos. A grande maioria para a contratação de novos servidores, como 26 operários e dois pedreiros, um fiscal e um engenheiro, um médico veterinário, um agente redutor de danos e 10 agentes de combate a endemias, seis agentes comunitários de saúde, um médico clínico geral, um operário, quatro serventes, cinco auxiliares de disciplina e três serventes, 57 atendentes de EMEI e cinco professores.

Assista ao vídeo da sessão

Também foi aprovado o projeto que abre créditos no montante de R$ 1.082.133,23 para o custeio de despesas na Secretaria da Saúde. Também foi aprovada a contratação de crédito com o Badesul, no valor de R$ 7.378.000,00, que serão aplicados na revitalização e ampliação do calçadão da  Rua Marechal Floriano, no trecho entre a Rua Ramiro Barcelos até a Rua Tiradentes e na canalização do Arroio São João, no bairro Arroio Grande.

Na reunião foram definidos ainda o líder do Governo, incumbência que ficou para Gerson Trevisan (PSDB) e o da oposição, que ficou com Mathias Bertram (PTB).

Informações

Entre os pedidos de informações está o do vereador Alex Knak (MDB) para o envio à Câmara da lista contendo a frota dos ônibus e micro-ônibus do sistema de transporte coletivo. Solange Finger (Solidariedade) solicita à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde a aquisição de aparelho auditivo para a paciente Iracema Metzdorf.

Kelly Moraes (PTB) requer o fechamento de buracos abertos pela Corsan. Bruna Molz (PTB) requer o contato com o responsável em caso de resgate de animal ferido e as ações adotadas para com a Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais.

A vereadora Solange Finger requer o Asfaltamento de trajeto da Rua Castro Alves; Francisco Carlos Smidt requer a instalação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, próximo ao imóvel nº 3.566; Paulo Henrique Lersch (PT) indica o patrolamento da Rua Carlos Henrique Hauth, do Corredor Caspary, da Rua Nestor Bünecker, realização de melhorias na estrada de Linha Seival e Rua Edmundo Baumhardt, a colocação de cobertura na parada de ônibus, na Rua Barão do Arroio Grande, próximo ao imóvel nº 180, de melhorias na ponte que de acesso ao Residencial Viver Bem Melhorias no campo de futebol de areia existente na Rua Presidente João Goulart e no campo de futebol de areia existente na Rua Nelson Hildemar Spall. Também a Colocação de cobertura na parada de ônibus existente defronte ao Residencial Vila Nova.

Alex Knak indica a alteração do itinerário do transporte escolar em Cerro Alegre, a implantação de cancha para a prática de Turfe no Parque de Eventos e a realização de processo licitatório para disponibilização de táxis acessível. Hildo Ney Caspary requer a inclusão no Calendário de Eventos o evento “Umbanda um Ato de Paz e envio à Câmara de Projeto de Lei referente isenção de IPTU. Licério José Agnes (PP) requer a implantação de ciclovia entre o viaduto do Trevo Fritz e Frida até o acesso a Boa Vista, melhorias no calçamento da Rua Santana e pintura e demarcação de faixa de segurança na esquina da Rua Ivo Cláudio Weigel com a Av. Independência.

Bruna Molz indica a realização de campanhas de publicidade referente animais disponíveis para adoção e a aquisição de celular com aplicativo Whatsapp. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer o asfaltamento de trajeto da Rua Schulz, a colocação de iluminação pública na parada de ônibus existente defronte ao Motel Kascata e indica à EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias a execução de melhorias de trânsito no entroncamento da BR-471 com a RSC 287, a instalação de sinaleira na esquina da Rua Fernando Abott com a Rua Assis Brasil, a reforma geral da passarela existente na confluência da Rua Piauí com a Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, melhorias na rampa e faixa de segurança existente na confluência da Rua João de Barros com a Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a pintura de faixa e colocação de sinalização proibindo estacionar defronte ao portão da empresa Krause e a instalação de pista de Mini Golfe junto à Praça Siegfried Heuser.

Ainda ingressaram os requerimentos dos vereadores Francisco Carlos Smidt e Vereadora Kelly Moraes para a realização de reunião especial com representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul. O vereador Hildo Ney Caspary requer o envio de Moção de Repúdio ao Supremo Tribunal Federal e a realização de reunião especial com representantes da Associação Cavalo de Lata. Alceu Crestani (PSDB) requer a realização de reunião solene para homenagear o Departamento de Futebol de Monte Alverne e o vereador Ari Thessing (PT) requer a entrega de uma placa de reconhecimento ao Jornalista Benno Bernardo Kist.