Tribunal de Contas do Estado realiza evento na Câmara de Vereadores

Outras 25/05/2017
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) está realizando hoje no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul o 13º Encontro Regional de Controle e Orientação (Erco). O evento, dirigido a prefeitos, vereadores e demais agentes públicos da região, tem como objetivos esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública.

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-governador José Paulo Coirolo, do presidente do TCE RS, Marco Peixoto, entre outras autoridades. O presidente do Poder Legislativo, Paulo Henrique Lersch, em seu pronunciamento, deu as boas-vindas a todos os gestores e demais agentes públicos e destacou que o evento é muito importante para o município.

A programação durante o dia, conta com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE/RS, que abordarão temas relacionados às boas práticas na gestão pública. Além disso, serão apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), apurado a partir das informações prestadas pelos gestores.

O IEGM avalia a qualidade e efetividade das políticas públicas implementadas nos municípios em sete áreas centrais: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia de informação. Esta é considerada uma importante novidade no trabalho de fiscalização desenvolvido pela Corte de Contas.