Transmissão da sessão pelo Facebook atinge mais de 20 mil visualizações

Outras 18/04/2017
Fotos: divulgação Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Uma das novidades na sessão desta segunda-feira, dia 17, foi o início das transmissões ao vivo das reuniões e atividades no Plenário via página no Facebook. A iniciativa, que consistiu em designar o sinal que era captado pela equipe de cinegrafistas da TV Câmara eque sempre era transmitida para o Canal 16 da NET, site da Câmara e Youtube, também para a rede social, aumentando a visibilidade dos debates.

E para a surpresa de todos, foram mais de 20 mil visualizações ao longo das duas horas e meia de sessão. O presidente Paulo Henrique Lersch (PT) explica que a o objetivo é o de estender a participação da comunidade no Parlamento. “As pessoas atualmente utilizam as redes sociais de forma intensa e não havia o porquê do Poder Legislativo ficar fora dessa ferramenta. E a primeira experiência foi muito válida”, avaliou.

Além da sessão ordinária, também a sessão solene em homenagem ao Colégio Marista São Luís, foi transmitida e teve um grande acompanhamento da comunidade. Algumas pessoas que acompanharam a transmissão na página da Câmara, aprovaram a iniciativa, elogiando o fato de poderem acompanhar as atividades em Plenário.

Para acompanhar a transmissão das sessões, basta curtir e seguir a fanpage do Poder Legislativo (@camaravereadoresscs).