Notícias

Sete novas matérias na pauta do Legislativo

Outras 14/07/2017
 Sete novas matérias na pauta do Legislativo
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul recebeu sete novos projetos para apreciar na sessão da próxima segunda-feira, dia 17. A sessão inicia a partir das 17h, sendo que às 15h30, ocorre uma reunião especial para buscar esclarecimentos e soluções para os problemas que afligem os moradores do Residencial Viver Bem. A reunião é proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), e contará com representantes da Prefeitura, Caixa Econômica Federal, Corsan, RGE Sul, e da Associação de Moradores do Residencial Viver Bem.

Veja a pauta

Ingressaram os projetos para a autorização da contratação de seis serventes, um enfermeiro auditor e um coveiro. O que altera a lei que dispõe sobre a estrutura administrativa do município, o que revoga a lei que doa uma área de terras à Unisc e uma mensagem aditiva sobre o projeto que dispõe sobre o uso do brasão e revoga a lei que dispõe sobre a impressão da mensagem “Doa órgão, Doe Sangue: Salve Vidas”, todas de autoria do Poder Executivo. O vereador Edmar Hermany (PP) ingressou com o projeto para conceder o título de Cidadão Santa-cruzense a Paulo Heinrich.

Entre os pedidos de informações, a vereadora Kelly Moraes (PTB), requer sobre a tramitação do processo judicial relativo à eleição do Conselho Tutelar. A vereadora Bruna Molz (PTB) solicita informações referentes a paciente aguardando por cirurgia de retirada de pedras nos rins. O vereador Mathias Bertram (PTB) encaminha pedidos de informação à EGR e aoà Secretaria Estadual dos Transportes referente ao funcionamento da balança rodoviária no Km 99 da RSC 287 e previsão de gastos e finalização do viaduto Fritz e Frida.

Indicações

Entre as indicações está o pedido do vereador Luizinho Ruas (PTB) para a instalação de academia ao ar livre em área verde da Rua Expedicionário Benedito Fernando Goldschmidt. O vereador André Scheibler (SD) indica a colocação de redutores de velocidade na rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, próximo ao imóvel 43. A vereadora Kelly Moraes (PTB) requer a notificação do proprietário do terreno situado ao lado do imóvel 596, na rua Santa Cecília, no bairro Arroio Grande.

O vereador Elstor Desbessell (PTB) ingressou com indicação para modificar a sinaleira existente no cruzamento da rua Carlos Trein Filho com a Fernando Abott; a colocação de sinaleira no cruzamento da rua Juca Werlang com a Gaspar Silveira Martins; o reforço na vigilância defronte ao Pórtico da Oktoberfest e também referente ao atendimento médico local para moradores de Linha Armando e Quarta Linha Nova Baixa.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) apresentou indicação referente a colocação de contêiner de lixo a Avenida Depurado Euclydes Klimann, próximo ao imóvel número 5.200 e colocação de iluminação pública na rua Edmundo Hoppe, após o imóvel 116.

Mathias Bertram (PTB) indica a construção de um posto de saúde em Linha João Alves; a realização de melhorias no Lago Dourado. Bruna Molz (PTB) indica a disponibilização de número de telefone celular ao Canil Municipal. Gerson Trevisan (PSDB) requer a alteração de vencimento do cargo telefonista/recepcionista, a pavimentação da rua Pereira Cabral e a colocação de sinaleira na confluência da Rua João Werlang com a Gaspar Silveira Martins e sinalização de redução de velocidade.