Notícias

Sessão da Câmara recebe dez novas matérias

Outras 06/04/2018
Sessão da Câmara recebe dez novas matérias
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTB 9296 - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na próxima segunda-feira, dia 9, sessão ordinária quando ocorre o debate de dez novos projetos que ingressaram na pauta. Antes desta reunião ordinária, a partir das 16h, será realizada uma reunião especial, no plenário da Câmara, para apresentação e discussão do Plano de Saneamento Básico, que está sob a coordenação da Unisc.

Veja a pauta da sessão

Após esta reunião especial, a Secretaria de Saúde fará a apresentação do relatório de Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão (SARGSUS) do 3º quadrimestre de 2017 e o anual de 2017. Esta apresentação terá inícios às 17h45.

Entre os projetos que ingressaram na pauta está o que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha, e o que dispõe sobre a utilização de energia solar para o funcionamento de semáforos, de autoria da vereadora Kelly Moraes.

O que denomina praça no Bairro Faxinal Menino Deus de “Praça Reni Djalma da Silva”, de autoria de Luizinho Ruas (PTB). O que autoriza a contratação de um professor de Educação Física, a cedência de um veículo Ford/Fiesta à Superintendência de Serviços Penitenciários - SUSEPE – Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, a abertura de créditos especiais no montante de R$ 16.500,00 para custear despesas da  Secretaria Municipal de Política Públicas, a contratação de um professor de Ciências, de quatro atendentes de Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI e a cedência do uso de imóvel à Associação Santa-cruzense de Produtores de Peixe – ASPP, todos de autoria do Executivo. O vereador Alex Knak (MDB) ingressou com emenda ao projeto que dispõe sobre o serviço de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros por aplicativos.

Informações

A vereadora Solange Finger (SD) ingressou com pedido de informações à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE referente a pessoas autistas atendidas na entidade. O vereador Elstor Desbessell (PTB) quer saber sobre o custo de parada de ônibus construída no Bairro Ohland.

Entre as indicações, o vereador André Scheibler (SD) requer a colocação de redutor de velocidade na Rua José Aloysio Jacobs. Alex Knak indica a realização de melhorias na estrada que liga Cerro Alegre Baixo à Capela dos Cunha e a demarcação de faixa de pedestre na Rua Ernesto Alves. Paulinho Lersch (PT) indica a colocação de boca de lobo Rua Rudolfo Eifler, o asfaltamento da Rua Montenegr, o patrolamento de trajeto da Rua Cambará e da Rua Gravataí, a colocação de quebra-molas na Rua Vale Verde, a colocação de rede de proteção no campo de futebol existente próximo à escola Felipe Jacobus, a colocação de iluminação em trajeto da estrada de Linha Travessa.

Luisinho Ruas (PTB) indica a implantação de equipamentos de água quente e fria na praça da Rua Edmundo Hoppe, a reforma nos equipamentos da praça da Cohab. Alex Knak indica a realização de melhorias na Travessa Paulus em Linha Santa Cruz e na na Rua Gravataí. Mathias Bertram e Elstor Desbessell, ambos do PTB, requerem a pavimentação da Rua Dom Henrique Froehlich. Solange Finger (SD) sugere melhoria na iluminação da rua de acesso ao Mosteiro Santíssima Trindade e a realização de melhorias na estrada geral de Quarta Linha Nova Alta.

Mathias Bertram (PTB) quer a implantação de redutor de velocidade na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer envio à Câmara de Projeto de Lei regrando a carga e descarga, a realização de melhorias na Rua Henrique Kroth e Henrique Ott, o patrolamento das estradas de Cerro Alegre Baixo, a implantação de praça próximo às ruas Henrique Kroth e Henrique Ott.

Licério Agnes (PP) indica a realização de melhorias no Corredor Fritzen, a limpeza nas laterais e fundo do Berçário Industrial. Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na Rua Padre Luiz Mueller, a colocação de malas de concreto ou guard-rail na Rua Fortaleza, realização de melhorias no calçamento da Rua Pará e seja encaminhada notificação da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE para que limpe o passeio publico próximo à sua subestação. Luizinho Ruas sugere a implantação de equipamento de água quente e fria na praça da Cohab.