Seis projetos novos na pauta da Câmara

Outras 03/08/2018

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 6, quando passa a analisar seis novos projetos. Após a reunião ordinária, a Câmara realizará uma sessão solene, com início às 20h, para conceder o título de Cidadão Santa-cruzense a Roberto Jeferson Gross, proposto pelo vereador André Francisco Scheibler (SD).

Veja a pauta

Entre os projetos que ingressaram estão os que autorizam a contratação de novos funcionários, como um atendente de EMEI; um professor; um cirurgião dentista e um enfermeiro.

Também ingressou matéria que autoriza a abertura de crédito especial no montante de R$ 421.465,00 para custear despesas da Secretaria Municipal da Agricultura, para aquisição de equipamentos para agroindústria e equipamentos agrícolas e para despesas da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, para a revitalização do ginásio Poliesportivo.

De autoria da vereadora Kelly Moraes (PTB) ingressou o substitutivo que inclui no atendimento prioritário as pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Informações

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) busca informações referente à transferência da farmácia municipal para o Hospitalzinho. Elstor Desbessell (PTB) requer informações sobre a edificação de nova sede social do Guarani de São Martinho, a aparência turva da água em Monte Alverne, a instalação da rede de água em São Martinho. O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer informações à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre a solicitação de prótese auditiva para a Lucena Maria Schaeffer.

O veredor Alex Knak (MDB) encaminhou uma indicação à empresa Rio Grande Energia (RGE) para a criação de mais guichês para atendimento no escritório de Santa Cruz do Sul. Paulo Henrique Lersch (PT) requer o patrolamento da estrada da Travessa Dona Leopoldina. André Francisco Scheibler (SD) requer a pavimentação da Rua Coqueirais, da Rua Ayrton Senna, da Rua José Oliveira Lopes, da Rua João Ritter, da Rua Professor Pedro Francisco Goettems, da Rua Pereira Cabral.

Francisco Carlos Smidt (PTB) requer o patrolamento e abertura das valas nas estradas de Cerro Alegre Baixo, Capela dos Cunha e Malhada, o recolhimento de cães soltos e abandonados. Luizinho Ruas (PTB) indica a instalação de parada de ônibus na Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, a pintura da faixa de pedestres na Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, a pintura da faixa de pedestres na Rua Presidente João Goulart, a revitalização da praça Reni Djalma da Silva, o patrolamento de seis ruas do Loteamento Petrópolis.

Os vereadores Gerson Trevisan (PSDB) e Solange Finger (SD) requerem a revisão do padrão de vencimento dos cargos de Auxiliar e Técnico de Enfermagem. Mathias Bertram (PSDB) indica à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a substituição da tubulação de água e colocação de passeio público em ruas de grande fluxo de veículos. Gerson Trevisan (PSDB) indica a pintura da faixa de segurança e outras melhorias na confluência da São José com a Rua Farroupilha.