Projetos de contratação de servidores são maioria na pauta do Legislativo

Outras 15/06/2018

O Legislativo de Santa Cruz do Sul realiza reunião ordinária na próxima segunda-feira, dia 18, às 18h, quando começa a avaliar 18 novas matérias. Às 20h, ocorre uma sessão solene de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense ao empresário Tironi Paz Ortiz.

Veja a pauta da sessão ordinária

A maioria dos projetos diz respeito a contratação de novos servidores. Estão previstas contratações de um soldador, 13 operários, quatro serventes, três atendentes de EMEI, 25 auxiliares de escola, um médico veterinário.

Também ingressou projeto de lei que declara de utilidade pública o Hospital Beneficente Monte Alverne. A alteração da lei referente a destinação e o recebimento de patrocínio do Poder Público. Outro que cria o Fundo Municipal do Transporte Público.

Outras matérias que foram apresentadas dispõem sobre a veiculação de propaganda Busdoor nos veículos do sistema municipal de transporte coletivo e o que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública municipal, a lei anticorrupção. Também tramita uma matéria que dispõe sobre a estrutura administrativa do município.

Informações

Entre os pedidos de informações, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer informações referente a procedimentos cardíacos no Hospital Santa Cruz; Elstor Desbessell (PTB) busca informações sobre o envolvimento de veículo do Município em acidentes de trânsito; Mathias Bertram (PTB) requer infirmações sobre a cessão de uso de imóvel à empresa E.S.B. Elaboradora de Subprodutos de Origem Animal do Brasil Ltda.

O vereador Alex Knak (MDB) indica a pavimentação da quadra paralela à BR-471, entre a Rua Jornalista Roni Foster e a Rua Olaria. Luizinho Ruas (PTB) requer a execução da obra de novo passeio público defronte ao Centro Social Urbano, melhorias na iluminação pública da Rua Dona Leopoldina. Mathias Bertram (PTB) requer a execução da obra de pavimentação da Rua Roman Riesch e melhoria na sinalização de trânsito próximo ao Condomínio Belle Ville.

Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o patrolamento das estradas de Cerro Alegre Baixo. Gerson Trevisan (PSDB) indica a recolocação de guard rail no cruzamento da Rua São José com a Rua Farroupilha e a colocação de malas de concreto e/ou guard rail no cruzamento da Rua São José com a Av. Gaspar Bartholomay. Licério Agnes (PP) requer a execução da obra do passeio público para pedestres na Rua Lindolfo Grawunder. Solange Finger (SD) requer melhorias na rua Victor Frederico Baumhardt e no Corredor Schuck.