Projeto para instituição da Tribuna livre é rejeitada pelos vereadores

Outras 29/11/2016
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp - Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul rejeitou na noite desta segunda-feira, dia 29, o projeto de lei de autoria da vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT), que instituía a Tribuna Livre no Poder Legislativo.

A votação teve votos desfavoráveis dos vereadores Edmar Hermany, Hildo Ney Caspary (PP); Ari Thessing (PT); André Scheibler, Ilário Keller e Elo Schneiders (SD); Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt (PTB), sendo que o presidente Alceu Crestani (PSDB) deu o voto minerva em prol da votação contrária.

A autora do projeto, vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) garantiu após a votação que mantinha esperança pela aprovação. “Lamento que o projeto não tenha sido aprovado. Realizamos adequações à matéria para proporcionarmos à comunidade, via organizações pudessem participar, mas os colegas não entenderam dessa forma”, observou.

Outros projetos aprovados são o que denomina rua Thales Theisen, de autoria da vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT); também os de autoria do vereador Nasário Bohnen (PP), que denomina rua de Guido Ernani Kuhn, de rua Renê Carlos Beckenckamp e de rua Irmã Olga Knudsen. Também foi autorizado o repasse de R$ 4.918,00 ao grupo escoteiro Santa Cruz.

Entre os pedidos de informação aprovados está o do vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) sobre as pessoas em fila de espera para fazerem cirurgias e para endoscopia; o do vereador Luis Carlos Fagundes Ruas (PTB) sobre a regulamentação da Lei nº 7.120, que dispõe sobre limpeza.

Indicações

O vereador André Francisco Scheibler (SD) indicou o recolhimento de lixo em Cerro Alegre Alto, a instalação de redutor de velocidade defronte ao Cemitério Paz Eterna; o vereador Paulo Henrique Lersch (PT), a colocação de placa proibitiva de ingresso de animais na quadra de areia, no Bairro Esmeralda, a limpeza e melhorias nos bueiros do Corredor Zanetti, o patrolamento das ruas Alfredo José Kliemann e Gravataí.

O Luis Carlos Fagundes Ruas (PTB) sugere a colocação de boca de lobo na Rua Presidente Hermes da Fonseca; o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB), a realização de melhorias no paralelepípedo da Rua Emílio Rabenschlag e da Rua Pará, a recuperação da camada de asfalto na Rua Professora Alice Simões Pires.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a fiscalização e autuação de quem faz transporte de pessoas via Taxi Uber, o patrolamento da Rua Irmão Emílio, o serviço de roçada onde existia o campo de futebol Santo Antônio, a fiscalização e adoção de medidas para com o comércio ambulante.