Problemas no Loteamento Viver Bem motivam reunião especial

Outras 11/07/2017
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na próxima segunda-feira, dia 17, às 15h30, uma reunião especial para buscar esclarecimentos e soluções para os problemas que afligem os moradores do Residencial Viver Bem. A reunião é proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), e contará com representantes da Prefeitura, Caixa Econômica Federal, Corsan, RGE Sul, e da Associação de Moradores do Residencial Viver Bem.

Segundo o vereador Francisco Carlos Smidt, um ano e maio se passou desde a inauguração do Residencial Viver Bem e os moradores seguem enfrentando problemas de toda a ordem no local. “Inúmeras reuniões foram realizadas com os moradores e os responsáveis pela construção das casas e poucos dos graves problemas foram resolvidos”, cita o vereador.

Smidt cita ainda que os moradores se organizaram numa ONG para a busca de soluções e de diálogo, mas foram poucos os avanços. “Já houve inclusive, algumas medidas mais drásticas, como um protesto em 2016, impedindo clientes de acessarem à Caixa Econômica Federal, mas que também não surtiu efeito. Assim, achamos necessário chamar esta reunião especial para debater estes problemas em conjunto”, observa.

O Residencial Bem Viver conta com 922 casas que foram entregues para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida. A sua inauguração ocorreu no final de 2015, sendo que de lá para cá uma série de problemas vem sendo constatados pelos moradores.