Paulo Heinrich recebe cidadania santa-cruzense

Outras 25/09/2017

O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul realizou a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense a Paulo Heinrich, oficial de Registros de Imóveis de Santa Cruz do Sul, na noite desta segunda-feira, dia 25. A sessão, proposta pelo vereador Edmar Hermany (PP), foi muito concorrida, com a participação de familiares, amigos e funcionários.

Veja o vídeo da sessão

A mesa foi composta pelo presidente Paulo Henrique Lersch (PT), teve ainda a presencia da vice-prefeita Helena Hermany; do secretário da Câmara,  Bruno César Feller; o ex-prefeito Arno João Frantz, e o homenageado Paulo Heinrich.

Edmar Hermany, o aniversariante do dia, falou do homenageado, que nasceu em 12 de junho de 1947, em Panambi (RS), sendo filho de Edgar Heinrich e de Maria Ana Heinrich. É casado com Jaqueline Beskow Dias Heinrich e exerce a atividade profissional de Registrador Público, no Ofício de Registros de Imóveis de Santa Cruz do Sul.

Sua formação inicial ocorreu no Colégio São Francisco Solano, em Não-Me-Toque (RS). Posteriormente, fez os estudos de Ensino Médio, no Colégio Comercial de Canoas (RS), formando-se Técnico em Contabilidade. Em 25 de julho de 1986, tornou-se Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul, atualmente Unisc.

Heinrich foi aprovado em concurso público para o cargo de Oficial do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas da Comarca de Sapiranga (RS), classificando-se em 4º lugar. Também foi aprovado em concurso público para provimento do cargo de Oficial de Registro de Imóveis da 1ª Zona de Pelotas(RS), em 2º lugar.

Experiência profissional

No período de março de 1965 a setembro de 1966, foi Escrevente Auxiliar de Escritório, no Ofício de Registros Públicos da cidade de Não-Me-Toque. Entre agosto de 1970 a outubro de 1971, foi Escrevente do Ofício Judicial da Comarca de Não-Me-Toque. No período de 29 de dezembro de 1971 a 9 de dezembro de 1976, foi Oficial Registrador do Ofício de Registros Públicos de Porto Lucena (RS). Entre 31 de dezembro de 1976 a 11 de junho de 1979, foi Oficial Registrador do Ofício de Registro de Imóveis de São Gabriel (RS). Em 11 de junho de 1979, tomou posse como Oficial Registrador no Ofício de Registro de Imóveis de Santa Cruz do Sul, cuja função exerce até os dias atuais.

Além disso, foi presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, em 2006 e 2007; Observador Eleitoral pela 102ª Zona Eleitoral, Santo Cristo (RS); Conciliador no Juizado de Pequenas Causas, em Santa Cruz do Sul; Membro da Junta Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, em Santa Cruz do Sul; Escrivão Designado do 1º Cartório Judicial, em Santa Cruz do Sul; Escrivão Designado do Cartório Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, em Santa Cruz do Sul; Tabelião e Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais Designado, em Porto Lucena, Comarca de Santo Cristo.

Foi homenageado como Destaque 2005 – Destaque Cidadão Emérito pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul - Oeste; Reconhecimento Imobiliário, em 2013, pela Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (SEISC).

Em seu discurso, Heinrich lembrou de pessoas que fizeram com que escolhesse Santa Cruz do Sul para atuar profissionalmente. Em especial do seu pai, Edgar Heinrich, que atuava como titular do Ofício de Registro de Imóveis em Não Me Toque, que o orientou a visitar Santa Cruz do Sul, após a vacância da função na cidade. Ele destacou ainda sua preocupação constante com a estrutura. Atualmente, o Ofício de Registro de Imóveis conta com 37 colaboradores.