Guiomar Machado destaca projeto Evoluir Atletismo

Outras 02/10/2018

A vereadora suplente do PTB, Guiomar Rossini Machado, ocupou uma cadeira na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, dia 1, quando substituiu a vereadora Kelly Moraes. Guiomar utilizou a tribuna do Legislativo para destacar o trabalho realizado pelo projeto Evoluir Atletismo.

O projeto foi criado pelo professor Rodrigo Alves França, formado pela Universidade de Brasília, que veio a Santa Cruz, e junto com o Colégio Mauá, proporciona condições para que os melhores esportistas das escolas públicas da região possam treinar e se desenvolver no atletismo. Graças ao projeto, jovens de Santa Cruz do Sul estão sendo destaque em competições do Estado. Atualmente, o professor Rodrigo treina 65 adolescentes no turno oposto ao da escola.

“Agradeço e homenageio ao professor Rodrigo França e ao Colégio Mauá pela oportunidade que dão a estes alunos de, por meio do esporte, desenvolverem a cooperação, o autoconhecimento, a responsabilidade, sem contar as habilidades técnicas, transformando vidas e realizando sonhos por meio da educação”, observou.

Guiomar trouxe os resultados do grupo no Estadual de Atletismo, nos dias 14 e 15 de setemnro, quando participaram cinco atletas e foram conquistadas cinco medalhas: Rodrigo Melz, bronze no arremesso de peso; Melissa Schuh, ouro no lançamento de dardo; Estefany Cortez, bronze no salto em distância, todos da EEEM Vera Cruz; Henrique Zuege, prata nos 400m e bronze nos 800m, da EMEF José Ferrugem; e Francine Gabriela Soares, prata nos 400m, da EMEF Guilherme Hildebrand.

A vereadora ainda destacou dois atletas da EMEF Guilherme Hildebrand, Angelo Rafael Schmidt da Silva e Katiele da Silva Class, que também treinam no projeto.