Dez projetos são aprovados na sessão da Câmara

Outras 09/04/2018
Dez projetos são aprovados na sessão da Câmara
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTB 9296 - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Dez matérias foram aprovadas pelo Poder Legislativo na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 9. Antes da sessão houve uma sessão especial com uma comitiva da Unisc, responsável pela revisão do plano de saneamento. Já a Secretaria da Saúde fez uma explanação do Relatório de Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão do 3º quadrimestre de 2017 e o anual de 2017.

Veja o vídeo da sessão especial

Veja o vídeo da sessão extraordinária

Entre os projetos aprovados estão o que autoriza a contratação de um professor de Educação Física, de um professor de Ciências, de quatro atendentes de EMEI. Ainda foi autorizada a cedência de um veículo para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul – Susepe e a abertura de créditos no valor de R$ 16,5 mil para o custeio da Secretaria de Políticas Públicas.

Foi aprovada ainda a reestruturação da Secretaria de Políticas Públicas. Ainda houve a aprovação da cedência da servidora Adriane Arlete Groff ao município de Vera Cruz, em troca da servidora Marilde de Fátima Lopes Martins. Mesmo caso da servidora Deise Nara Motta e Mara Lucia Sulzbacher, respectivamente, que trocam Santa Cruz por Vera Cruz e vice-versa. Houve ainda a aprovação da abertura de créditos no montante de R$ 84.778,50 que serão aplicados na revitalização da Praça Siegfried Heuser.

De autoria de Mathias Bertram (PTB) foi aprovado o projeto para chamar a via pública em Linha Pinheiral de Rua Professor João Carlos Kolling.

Informações

A vereadora Solange Finger (SD) ingressou com pedido de informações à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) referente a pessoas autistas atendidas na entidade. O vereador Elstor Desbessell (PTB) quer saber sobre o custo de parada de ônibus construída no Bairro Ohland.

Entre as indicações, o vereador André Scheibler (SD) requer a colocação de redutor de velocidade na Rua José Aloysio Jacobs. Alex Knak indica a realização de melhorias na estrada que liga Cerro Alegre Baixo à Capela dos Cunha e a demarcação de faixa de pedestre na Rua Ernesto Alves. Paulinho Lersch (PT) indica a colocação de boca de lobo Rua Rudolfo Eifler, o asfaltamento da Rua Montenegro, o patrolamento de trajeto da Rua Cambará e da Rua Gravataí, a colocação de quebra-molas na Rua Vale Verde, a colocação de rede de proteção no campo de futebol existente próximo à escola Felipe Jacobus, a colocação de iluminação em trajeto da estrada de Linha Travessa.

Luisinho Ruas (PTB) indica a implantação de equipamentos de água quente e fria na praça da Rua Edmundo Hoppe, a reforma nos equipamentos da praça da Cohab. Alex Knak indica a realização de melhorias na Travessa Paulus em Linha Santa Cruz e na na Rua Gravataí. Mathias Bertram e Elstor Desbessell, ambos do PTB, requerem a pavimentação da Rua Dom Henrique Froehlich. Solange Finger (SD) sugere melhoria na iluminação da rua de acesso ao Mosteiro Santíssima Trindade e a realização de melhorias na estrada geral de Quarta Linha Nova Alta.

Mathias Bertram (PTB) quer a implantação de redutor de velocidade na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer envio à Câmara de Projeto de Lei regrando a carga e descarga, a realização de melhorias na Rua Henrique Kroth e Henrique Ott, o patrolamento das estradas de Cerro Alegre Baixo, a implantação de praça próximo às ruas Henrique Kroth e Henrique Ott.

Licério Agnes (PP) indica a realização de melhorias no Corredor Fritzen, a limpeza nas laterais e fundo do Berçário Industrial. Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na Rua Padre Luiz Mueller, a colocação de malas de concreto ou guard-rail na Rua Fortaleza, realização de melhorias no calçamento da Rua Pará e seja encaminhada notificação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para que limpe o passeio publico próximo à sua subestação. Luizinho Ruas sugere a implantação de equipamento de água quente e fria na praça da Cohab.