Comissão da Saúde, Ação Social e Meio Ambiente recebe anseios da comunidade de Linha Arroio do Tigre

Saúde 11/09/2017
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Comissão da Saúde, Ação Social e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira, dia 11, no Plenarinho, com uma comitiva de Linha Arroio do Tigre. Os moradores estavam apreensivos com a alteração do atendimento da comunidade na ESF de Alto Paredão. Anteriormente, este atendimento acontecia no ESF Dr. Pedro Eggler, em Monte Alverne.

Segundo a comitiva, que foi recepcionada pelos vereadores Kelly Moraes, Alceu Crestani e Bruna Molz, a mudança neste atendimento vai causar muitos transtornos para a comunidade, que estava acostumada ao deslocamento para Monte Alverne, inclusive na questão de transporte, uma vez que para Alto Paredão não existe ônibus. Outro fator apresentado pelos moradores é a ausência de uma agente comunitária de saúde.

Segundo o vereador Alceu Crestani, o prefeito Telmo Kirst e a secretária Renice Vaccari suspenderam a troca do atendimento aos moradores da comunidade em Alto Paredão, sendo que o mesmo seguirá em Monte Alverne.