Câmara recebe seis novos projetos para a sessão depois da Páscoa

Outras 29/03/2018

Seis novas matérias ingressaram na pauta da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 2 de abril. A reunião ocorre a partir das 18h, no Plenário do Poder Legislativo.

Veja a pauta

Entre as matérias que ingressaram está o de autoria do vereador André Francisco Scheibler, que altera o Regimento Interno da Câmara e propõe a leitura de versículo da Bíblia Sagrada na abertura das reuniões.

O Poder Executivo encaminhou matéria para a abertura de créditos especiais no valor de R$ 289.034,72 para o custeio de despesas da Secretaria Municipal de Habitação. Também ingressou o projeto que altera a lei que dispõe sobre acesso a eventos por parte dos doadores de sangue e o que autoriza a instalação de material publicitário institucional e de utilidade pública em imóveis públicos e privados. O vereador Edmar Hermany (Progressistas) apresentou a matéria para a concessão do título de Cidadão Honorário ao professor Osvino Toillier e Francisco Carlos Smidt (PTB) apresentou emenda ao projeto que cede o uso de fração de imóvel à Corsan.

Entre as indicações, o vereador André Francisco Scheibler (SD) requer a instalação de elevada na Rua São José defronte à Escola Estadual de Ensino Fundamental – EEEF Professor José Wilke; Paulo Henrique Lersch (PT) indica o conserto de bloquetes na Rua Pedro Kleudgen; Alex Knak (MDB) requer o restabelecimento das linhas transporte coletivo no Bairro Germânia e a disponibilização de sinal de interne via wi-fi nos terminais de ônibus e de sinal de internet via wi-fi nos veículos de transporte público coletivo, além da viabilização de uma rua coberta; Francisco Carlos Smidt (PTB) sugere melhoria na Rua Helmuth Guilhereme Jungblut e solicita diversas melhorias no Bairro Belvedere.

Luizinho Ruas (PTB) requer a instalação de equipamento de água quente e fria na praça existente na Rua Presidente João Goulart; Mathias Bertram (PTB) indica a realização de um estudo para viabilizar a implantação de coletores subterrâneos de lixo e requer a cedência de dois agentes administrativos à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados, a sinalização e pintura para estacionamento de motocicletas na Rua Presidente Rodrigues Alves próximo ao imóvel nº 31; Licério Agnes (Progressistas) requer melhorias na estrada de Linha Áustria; Gerson Trevisan (PSDB) sugere a pintura da faixa de segurança defronte à entrada do Cemitério São João Batista e no cruzamento da Rua Senador Pinheiro Machado com a Rua Tenente Coronel Brito, além da colocação de rampa de acesso e vaga de estacionamento para pessoas com deficiência defronte à Clínica AtendBem.

Francisco Carlos Smdit (PTB) apresentou o requerimento para a realização de reunião especial para debater questões relativas ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE). Mathias Bertram e demais vereadores do PTB requerem a realização de reunião especial para esclarecer questões relativas ao Projeto de Lei Complementar nº 04/E/2018, que altera o Código Tributário.