Câmara de Vereadores e ACI finalizam detalhes da 3ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores

Outras 11/07/2018
Fotos: Divulgação Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Já estão em andamento os preparativos finais para a 3ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores - etapa regional Santa Cruz do Sul. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 9 de agosto, às 20h, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

Representantes das organizações do município que serão responsáveis pela indicação dos concorrentes à premiação participaram em junho de uma reunião-almoço, promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, em sua sede.  Há três anos consecutivos a entidade é promotora do Prêmio junto com a Câmara Municipal de Vereadores.

Confira o regulamento

O encontro teve por objetivo apresentar detalhes sobre os critérios da premiação e orientar o grupo sobre como proceder para fazer as indicações, que serão por via online. Os esclarecimentos foram feitos pelo presidente da ACI, Lucas Rubinger, um dos principais responsáveis pela realização do Prêmio no município.

Há 25 anos o Prêmio Líderes & Vencedores é realizado no âmbito estadual pela Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul) em parceria com a Assembleia Legislativa gaúcha. Desde 2016, em uma ação de protagonismo, a ACI trouxe a etapa regional para Santa Cruz do Sul e hoje é a única cidade no interior do Estado que promove esta iniciativa.

O Prêmio destaca  pessoas e projetos que fazem a diferença na comunidade nas seguintes categorias: Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Referência Educacional, Expressão Cultural e Mérito Político. Os agraciados na etapa regional recebem o Troféu Maggis  - uma escultura da artista plástica Ângela Pettini – e automaticamente se classificam para concorrer à disputa estadual. Nas duas edições realizadas em Santa Cruz, premiados locais também foram vencedores do Prêmio no Estado. Em 2016, a ONG Foco Empreendedor, e em 2017, o projeto Palco do Saber, do Grupo Gazeta de Comunicações.

Integram a comissão indicadora da 3ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores no município representantes de entidades empresariais, da imprensa, do Executivo e Legislativo Municipal, de instituições de ensino superior, de organizações convidadas e da ACI. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 9 de agosto, às 20h, na Câmara Municipal de Vereadores. A organização geral do evento está a cargo da empresa Promopres.