Câmara aprova projeto para denominação de localidade em Pinheiral

Outras 23/07/2018

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou um projeto na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23. Trata-se da matéria de autoria do vereador Mathias Bertram (PTB), que denominou a estrada localizada em Linha Pinheiral de Travessa Rabuske.

Confira o vídeo da sessão

O autor justificou o projeto salientando que a comunidade na prática já estava chamando a localidade desta nomenclatura sem, no entanto, este nome estar oficializado.  “Estamos colocando algo no papel que já existe na prática”, observou.

A reunião foi acompanhada por um grupo de servidores públicos municipais, que acabaram se manifestando durante a sessão, interrompendo durante as falas dos vereadores.

Ainda foram aprovadas entre as proposições diversas a do vereador Elstor Desbessell que solicita informações referente às férias do prefeito e do secretário de Administração e Transparência. O vereador Mathias Bertram (PTB) requer esclarecimentos quanto à pavimentação asfáltica em Linha Seival.

Também ingressou a indicação do vereador André Scheibler (SD) ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para a implantação de redutor de velocidade e sinalização na ERS-412 indicando o acesso à localidade de São José da Reserva, a pavimentação das ruas Homero Viana, Ana Kist, da Projetada II do Bairro Rauber.

Francisco Carlos Smidt (PTB) solicita a implantação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann com a Rua Vale Verde. Luizinho Ruas (PTB) requer a colocação de placa indicativa de ruas no Bairro Faxinal Menino Deus, e de de placa indicativa da Praça Reni Djalma da Silva, de patrolamento e encascalhamento da Rua 25 de Julho.

O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer a execução de melhorias em parada de ônibus localizada na Rua Princesa Isabel defronte ao nº 465. Mathias Bertram requer a substituição e deslocamentos de postes de luz em Linha Pinheiral, junto ao “beco do morango”.