Câmara aprova obtenção de crédito para obras no Centro e Arroio São João

Outras 04/09/2017

O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul aprovou dois projetos na sessão desta segunda-feira, dia 4. O primeiro é para a obtenção de crédito de R$ 5 milhões junto ao Badesul, para a realização de obras de ampliação do calçadão no Centro, entre as ruas 28 de Setembro e Tiradentes, além da canalização e urbanização do Arroio São João, no bairro São João.

Confira aqui o vídeo da sessão

Este projeto teve explanação do secretário de Planejamento, Jéferson Gerhardt, em reunião com os vereadores antes da sessão. Alguns vereadores tiveram dúvidas no tocante à esgotamento sanitário, em especial, nas obras na rua Marechal Floriano, além de ressaltarem a perda de vagas de estacionamento. A aprovação ao projeto foi de forma unânime.

Outro projeto aprovado foi a cedência de uma área de terras em Linha Santa Cruz, junto à creche e ao futuro ginásio, para a Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz, que pretende instalar três pistas para a prática do eisstocksport. Uma comitiva da associação esteve presente na Câmara.

Informações

O vereador Hildo Ney Caspary ingressou com pedido de informações destinadas à Empresa Gaúcha de Rodovias –  EGR referentes a arrecadação, investimento e despesas realizadas pela EGR. Elstor Renato Desbessell encaminhou pedido de informações referente a existência de Fundo na Secretaria Municipal de Agricultura, além do Programa Rotativo de Apoio ao Setor Agropecuário – PROASER e a relação da empresas do ramo de alimentação ou gastronomia que protocolaram solicitação de Alvará de Licença, o envio de relação de servidores públicos. O vereador Luisinho Ruas protocolou requerimento referente ao agendamento e realização de cirurgias de urgência e eletivas.

Entre as indicações, o vereador Alex Knak (PMDB) indica a criação de quadras de “Beach Tênis” em praças e no Lago Dourado e a instituição do uso de uniforme padrão, gratuito, aos alunos da rede pública municipal.

O vereador Bruno Cesar Faller (PDT) requer a execução de melhorias na calçada em torno da Praça da Bandeira e no asfalto da Rua Guilherme Frederico Schreiner, defronte à empresa Ecolog Serviços Ambientais. Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a divulgação pela Secretaria de Saúda quando do recebimento da vacina “Rotavirus”, o conserto dos equipamentos da academia ao ar livre na Praça Presidente Costa e Silva.

Mathias Bertram (PTB) protocolou pedido para a execução de melhorias dos acessos principais a alamedas em Linha Pinheiral; Licério Agnes (PP) requer a colocação de acostamento com calçada na Avenida Léo Kraether, defronte ao Cemitério Católico e Evangélico Agnes. Já a vereadora Kelly Moraes (PTB), subscrita por outros colegas, fez uma indicação à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Santa Cruz do Sul para priorizar a busca de solução para as constantes faltas de água e Kelly Moraes, subscrita por Bruna Molz (PTB) e Solange Finger (SD) indica ao Comando da Brigada Militar a inclusão de uma mulher, do efetivo da Brigada Militar, na Patrulha Maria da Penha. Gerson Luís Trevisan (PSDB) indica a melhoria na estrada que interliga Ponte Rio Pardinho e Linha Borges de Medeiros e a colocação de lombada sinalizada na confluência da Rua Montevidéu com a Rua Erna Teresinha Schaeffer.