Câmara aprova cedência de escola e concessão de mérito esportivo

Outras 25/09/2018

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 25, quando aprovou dois projetos. Antes da sessão foi realizada uma audiência pública para o debate da Violência contra a Mulher. Entre os projetos aprovados está o de autoria do Executivo, que cede o uso do ginásio de esportes da EMEF Cardeal Leme ao CPM da referida escola.

Confira o vídeo da audiência pública

Confira o vídeo da sessão ordinária

De autoria do vereador Mathias Bertram, foi aprovada ainda a concessão do Mérito Esportivo aos atletas Fernando Augusto Finkler e Leonardo Henrique Finkler. Ambos são os melhores ciclistas de estrada do Brasil e são naturais de Santa Cruz do Sul. Os irmãos Fernando Augusto Finkler e Leonardo Henrique Finkler conquistaram, respectivamente, o título de campeão e vice-campeão Brasileiro de Ciclismo Estrada Sub 23 no Campeonato Brasileiro, que ocorreu no dia 1º de julho em Maringá (PR).

Fernando já participou de competições de ciclismo no circuito internacional, como na Itália, Inglaterra, Polônia, Portugal e Espanha, além do título de Campeão Brasileiro Estrada Sub 23, também conquistou o 3º lugar na Elite do Ciclismo Brasileiro.

Leonardo também já competiu fora do País, na Espanha, onde conquistou o vice-campeonato Brasileiro de Estrada sub 23 com apenas 19 anos. Tem em seu currículo várias conquistas na Espanha e quatro títulos de campeão brasileiro quando ainda era da categoria Juvenil e Júnior. Conquistou também o título de campeão Pan-americano de ciclismo júnior, competindo na cidade de Guadalajara, no México.

“Fernando e Leonardo são pratas da casa, nasceram em Santa Cruz do Sul, são filhos de Jaqueline Finkler e Deomar Finkler. Portanto, nada mais justo do que prestarmos uma homenagem a estes dedicados atletas, concedendo-lhes a condecoração do Mérito Desportivo, por mais esta conquista não somente para os atletas e para o ciclismo, mas também para o esporte local, o que orgulha a comunidade de Santa Cruz do Sul”, justifica o vereador. A proposta deve ir à votação nas próximas sessões.

Informações

Entre os pedidos de informações a vereadora Bruna Molz requer sobre o tratamento da água do Lago Dourado, o montante de recursos orçamentários destinados ao Canil Municipal, as medidas tomadas para o controle de carrapatos. Elstor Desbessell (PTB) requer informações a respeito da remuneração do Prefeito, e esclarecimentos sobre auxílio-transporte aos Agentes de Saúde.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a colocação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a instalação de quebra-molas na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann. A vereadora Bruna Molz indica a aquisição de testes rápidos de vírus da imunodeficiência felina – FIV e de leucemia felina – FeLV, a inclusão no calendário de eventos do Dia da Adoção, Proteção e Bem-estar dos Animais.

Kelly Moraes indica a realização de melhorias no Corredor Schuck, o aumento do tamanho das elevadas existentes na subida da Rua João Werlang, a realização de melhorias no acesso ao corredor existente próximo ao imóvel nº 495, na Rua João Werlang.

O vereador Luizinho Ruas (PTB) indica a realização de melhorias na Rua Profa. Alice Simões Pires, a colocação de cordões na Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, a colocação de canos e melhorias no final da Rua Lidovino Fanton, a realização de melhorias em boca de lobo da Rua Joana D´Arc.

O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias no ginásio de esportes do Bairro Schulz, a realização de melhorias no ginásio Vereador Harry Antônio Werner.

Mathias Bertram (PTB) indica a realização de melhorias em trajeto do passeio público da Av. Paul Harris, a destinação de estagiário para acompanhar estudante da Escola Christiano João Smidt.