Bruno Faller preside a Câmara de Vereadores em 2018

Outras 18/12/2017
Bruno Faller preside a Câmara de Vereadores em 2018
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTB 9296 - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul conta com nova Mesa Diretora. Bruno César Faller (PDT) foi eleito o presidente do Poder legislativo para o ano de 2018, na sessão especial realizada na manhã desta segunda-feira, dia 18. A mesa conta ainda com André Scheibler (SD) como vice-presidente; Alex Knak (PMDB), como primeiro secretário e Alceu Crestani (PSDB), como segundo secretário.

Confira a sessão extraordinária

Veja a sessão especial de eleição da nova mesa

A bancada de oposição apresentou uma chapa para concorrer ao pleito, todos do PTB, composta por Bruna Molz na presidência; Mathias Bertram, vice; Kelly Moraes, secretária e Luizinho Ruas, segundo secretário. A chapa encabeçada por Bruno Faller venceu por 11 a 6.

Bruno destacou que pretende seguir com a política de austeridade no Poder Legislativo, sendo que quer iniciar uma conversação com os demais vereadores para buscar a construção de um prédio próprio. “Trata-se de um assunto recorrente e precisamos começar essa discussão com os demais vereadores e buscarmos um entendimento”, destacou.

Antes da votação da nova Mesa Diretora, houve a sessão extraordinária que aprovou o Orçamento. Pela proposta, o município prevê receitas e despesas para o ano de 2018, no montante de R$ 460.434.031,13.

A Câmara está em recesso desde o último dia 15 de dezembro, até dia 15 de fevereiro. Neste período, porém, os vereadores podem ser convocados de foram extraordinária – sem remuneração – para votarem projetos importantes para o município, em caso de convocação pelo prefeito.