Banda Magia recebe homenagem do Poder Legislativo

Outras 06/11/2017

Uma rápida sessão solene, proposta pelo vereador Licério José Agnes (PP), prestou uma homenagem do Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul à Banda Magia. O grupo musical completou 24 anos neste dia 6 de novembro e teve sua trajetória destacada durante a sessão realizada no plenário, nesta segunda-feira, dia 6, com a presença de autoridades, convidados e amigos dos músicos.

Veja o video da sessão

A mesa foi composta pelo presidente da Câmara, Paulo Paulo Henrique Lersch; pelo diretor municipal de Cultura, Nasário Bohnen, representante do Prefeito; o secretário da Câmara, vereador Bruno César Faller; pelo diretor da Banda Magia, Vanderlei Stoelben; e o integrante da Banda Magia, Daiton Mergen.

O vereador proponente, Licério Agnes, em seu pronunciamento fez um rápido panorama dos 24 anos da Banda Magia, destacando sua importância no cenário de festas de Santa Cruz do Sul e região. “A Banda Magia é um sinônimo de festa boa e de boa música”, destacou.

Um dos fundadores da banda, Vanderlei Stoelben, durante seu discurso na tribuna, destacou a história do surgimento do grupo. “Iniciamos de forma humilde e tivemos quem acreditasse na música que a gente fez e nos aprimoramos ao longo dos anos para chegarmos ao atual patamar”, citou. Um dia antes, no domingo, a Banda Magia comemorou oficialmente o seu aniversário, com uma festa na Comunidade Católica de Linha João Alves, na qual participaram mais de 2,5 mil pessoas, segundo Stoelben.

Daiton Mergen completou a fala de Vanderlei Stoelben, destacando músicas que marcaram a trajetória da Banda Magia, em especial, “Amizade que virou paixão”, entre outras, hits que marcaram as festas e estão entre as mais tocadas da região sul. “Atualmente animamos em torno de 17 festas por mês e buscamos ser uma referência em boa música”, citou.