Notícias

Assemp explica locação de espaços na Oktoberfest aos vereadores

Outras 31/10/2017
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTB 9296 - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Uma reunião especial de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) foi realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, dia 30, com a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) para explicar a forma de disponibilização de espaços para as empresas durante a 33ª Oktoberfest. A Assemp esteve representada pelo presidente da entidade, Léo Henrique Schwingel, e pelos vice-presidentes Márcio Farias Martins, Eduardo Kroth e Valdir Bruxel.

Veja o vídeo da sessão

O vereador Carlão detalhou que a iniciativa da reunião partiu de solicitações da comunidade, já que foi procurado por empresas interessadas em conhecer como foi a escolha, especialmente, do lonão. “Vimos a magnitude da festa, mas é necessário que a comunidade tenha estas explicações”, observou.

O presidente da Assemp, Leo Schwingel usou a tribuna para esclarecer que a entidade negociou seu patrocínio com a fornecedora de bebidas oficial da 33ª Oktoberfest, que incluiu esses espaços como exclusivos de sua exploração. Schwingel destacou que a patrocinadora ingressou com valores que em parte foram captados via Lei Rouanet e outra de patrocínio direto. “No contrato contou que a patrocinadora teria a exploração do espaço no ginásio Poliesportivo -, a Arena de Shows e o espaço na entrada do Pavilhão Central. E, assim, não foi aberta a possibilidade de se licitar esses lugares”, explicou.

Investimentos

Durante o encontro, Schwingel ainda destacou que Assemp irá apresentar um projeto para erguer uma nova estrutura no Parque da Oktoberfest. “A Oktoberfest e outros eventos carecem de uma estrutura física maior e estamos em vias de apresentar um projeto que deve passar aqui pela Câmara de Vereadore”, observou.