Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Poder Legislativo do Município de Santa cruz do Sul

Projeto de Lei do Legislativo Nº 13/L/2018

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    08/03/2018
  2. Autores
  3. Ementa
    Declara o Conjunto Instrumental Félix Hoppe, da Escola de Ensino Fundamental Félix Hoppe de Linha Nova, como patrimônio histórico, artístico e cultural do Município de Santa Cruz do Sul e dá outras providências.
  4. Situação
    Em Tramitação
Desejo acompanhar o andamento em meu e-mail
PROJETO DE LEI Nº 13/L/2018, DE 08 DE MARÇO DE 2018.
 
 
Declara o Conjunto Instrumental Félix Hoppe, da Escola de Ensino Fundamental Félix Hoppe de Linha Nova, como patrimônio histórico, artístico e cultural do Município de Santa Cruz do Sul e dá outras providências.
 
 
Art. 1º Fica declarada como integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do Município de Santa Cruz do Sul o Conjunto Instrumental Félix Hoppe, da Escola de Ensino Fundamental Félix Hoppe de Linha Nova, nos termos e para os fins constantes nos Arts. 221, 222 e 223 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul.
 
Art. 2º A Câmara de Vereadores prestará homenagem ao Conjunto Instrumental Félix Hoppe através de Sessão Solene, com base no Decreto Legislativo nº 09/2003, de 26 de agosto de 2003.
 
Art. 3º Fica o Município de Santa Cruz do Sul autorizado a destinar recursos financeiros para fomento das atividades do Conjunto Instrumental Félix Hoppe.
 
Art. 4º O Executivo Municipal regulamentará esta Lei no prazo de até 60 (sessenta) dias, no que couber.
 
Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.
 
Santa Cruz do Sul-RS, 08 de março de 2018.                                                 
                                                                   
MATHIAS BERTRAM                                                  
Vereador - PTB
 
 
JUSTIFICATIVA
 
Senhor Presidente,
Senhores(as) Vereadores(as):
 
Estamos encaminhando o Projeto de Lei nº 13/L/2018, para ser apreciado pelos Nobres Colegas Vereadores, cuja matéria visa prestar uma justa e merecida homenagem ao Conjunto Instrumental Félix Hoppe, declarando-o como bem que integra o patrimônio histórico, artístico e cultural do Município de Santa Cruz do Sul.
 
Nos eventos cívicos, artísticos, culturais, de homenagens e outros, a comunidade de Santa Cruz do Sul sempre tem a participação efetiva deste Conjunto, parte integrante que sempre se fez presente para abrilhantar e dar emoção aos que já tiveram oportunidade de assisti-los ao longo dos 14 anos de sua existência.
 
O Conjunto Instrumental, fruto da educação em sintonia com a música, iniciou com a finalidade de fortalecer o aprendizado dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Félix Hoppe de Linha Nova, 1º Distrito de Santa Cruz do Sul através do Projeto “Prática Musical na escola”. Contudo, não demorou muito para o grupo alcançar voos mais altos, virando referência no Município.
 
Apesar das dificuldades, sempre contando com o apoio de empresas, prefeitura e comunidade, o Conjunto atingiu grandes feitos durante estes 14 anos, participando de desfiles, apresentações na Oktoberfest, inclusive, foram condecorados com o Prêmio de Cultura FAMURGS e Mérito da Cultura Oktoberfest em 2008. Outra conquista foi o lançamento de três Cd´s, em 2007, 2010 e 2018.
 
Diante do exposto, esperamos a aprovação do respectivo Projeto de Lei.
 
Santa Cruz do Sul, 08 de março de 2018.
                                                 
                                                                                        
MATHIAS BERTRAM                                                                               
Vereador - PTB