Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul

2. Ementa
  3. Situação
    Aprovado por unanimidade
Desejo acompanhar o andamento em meu e-mail

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 05/2017, DE 11 DE JULHO DE 2017.

Concede o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Sr. Paulo Heinrich.

Art. 1º  Fica oficializado o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Sr. Paulo Heinrich.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Senhor Presidente,
Senhores(as) Vereadores(a)s:

Estamos encaminhando o Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2017, para ser apreciado pelos nobres edis do colendo Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul, RS, cuja matéria tem o objetivo de conceder o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Sr. Paulo Heinrich.

Dados Pessoais:

O homenageado nasceu aos 12 de junho de 1947, no Município de Panambi, RS, sendo filho de Edgar Heinrich e de Maria Ana Heinrich. É casado com Jaqueline Beskow Dias Heinrich. Exerce a atividade profissional de Registrador Público, no  Ofício de Registros de Imóveis de Santa Cruz do Sul.

Formação:

Seus estudos de Primário e Ginasial foram feitos no Colégio São Francisco Solano, na cidade de Não-Me-Toque, RS.

Fez os estudos de Ensino Médio, no Colégio Comercial de Canoas, RS, formando-se Técnico em Contabilidade.

Posteriormente, aos 25 de julho de 1986, tornou-se Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul - UNISC.

Concursos Públicos:

Foi aprovado em concurso público para provimento de cargo de Oficial do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas da Comarca de Sapiranga, RS, classificando-se em 4º lugar.

Foi, também, aprovado em concurso público para provimento do cargo de Oficial de Registro de Imóveis da 1ª Zona de Pelotas, RS, classificando-se em 2º lugar.

Experiências Profissionais:

No período de março de 1965 a setembro de 1966, foi Escrevente Auxiliar de Escritório, no Ofício de Registros Públicos da cidade de Não-Me-Toque.

Entre agosto de 1970 a outubro de 1971, foi Escrevente do Ofício Judicial da Comarca de Não-Me-Toque.

No período de 29 de dezembro de 1971 a 9 de dezembro de 1976, foi Oficial Registrador do Ofício de Registros Públicos de Porto Lucena, RS.

Entre 31 de dezembro de 1976 a 11 de junho de 1979, foi Oficial Registrador do Ofício de Registro de Imóveis de São Gabriel, RS.

Aos 11 de junho de 1979, tomou posse como Oficial Registrador no Ofício de Registro de Imóveis de Santa Cruz do Sul, cuja função exerce até os dias atuais.

Outras Atividades Exercidas:

- Presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, em 2006 e 2007;

- Observador Eleitoral pela 102ª Zona Eleitoral, Santo Cristo, RS;

- Conciliador no Juizado de Pequenas Causas, em Santa Cruz do Sul, RS;

- Membro da Junta Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, em Santa Cruz do Sul, RS;

- Escrivão Designado do 1º Cartório Judicial, em Santa Cruz do Sul, RS;

- Escrivão Designado do Cartório Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, em Santa Cruz do Sul, RS;

- Tabelião e Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais Designado, em Porto Lucena, Comarca de Santo Cristo, RS.

Homenagens Recebidas:

- Destaque 2005 – Destaque Cidadão Emérito pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul - Oeste;

- Reconhecimento Imobiliário, em 2013, pela Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul – SEISC.

Cursos e Eventos:

Participou de vários Encontros dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil; Encontro do Comitê Latino-americano de Consulta Registral, em Lima, Peru; Congressos de Registradores Públicos do Rio Grande do Sul; Seminário sobre o Novo Código Civil e o Registro de Imóveis, promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB; Seminário sobre Regularização Urbana; Curso preparatório para concurso público para Notários e Registradores, promovido pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul - AJURIS. Participou, ainda, de outros cursos e eventos em nível estadual, nacional e nos países da Argentina e Peru.

Solicitamos, portanto, que os nobres edis do colendo Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul aprovem este Projeto de Decreto, sendo que a concessão deste título de cidadania é uma forma da comunidade santa-cruzense, por intermédio do Poder Legislativo municipal, reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos pelo Sr. Paulo Heirich.

Vereador – PP

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 05/2017, DE 11 DE JULHO DE 2017.

Concede o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Sr. Paulo Heinrich.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Senhor Presidente,
Senhores(as) Vereadores(a)s: