Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul

1. Data do Protocolo
    15/03/2018
  2. Ementa
    Concede o Tìtulo de Cidadão Santa-cruzense ao Sr. Ido Inácio Dupont.
  3. Situação
    Aprovado por unanimidade
Desejo acompanhar o andamento em meu e-mail
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 03/2018, DE 15 DE MARÇO DE 2018.

Concede o Tìtulo de Cidadão Santa-cruzense  ao Sr. Ido Inácio Dupont.

Art. 1º Fica oficializado o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Sr. Ido Inácio Dupont.

Art. 2º  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Santa Cruz do Sul,  15  de  março  de 2018.

Vereador – PP

Senhor Presidente,
Senhores vereadores e Vereadoras;

Estamos encaminhando o Projeto Decreto Legislativo nº  03/2018 para ser apreciado pelos nobres colegas Vereadores e vereadoras de Santa Cruz do Sul, RS, cuja matéria tem o objetivo de conceder o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Sr. Ido Inácio Dupont.

Segue o currículo do homenageado, entregue a este Vereador, para que conste na justificativa do presente Projeto de Decreto Legislativo.

Seguem dados do currículo do homenageado.

Dados Pessoais:
Ido Inácio Dupont, nasceu aos 25 de dezembro de 1950, sendo natural de Cerro Alegre, Município de Rio Pardo/RS. É divorciado, atualmente em união estável com Claudete Zimmer e pai de três filhos.

Seu Ido, filho de pequeno agricultor, começou trabalhar desde sua infância. Em face do duro trabalho, descobriu que tinha talento para negócios. Aos 07 (sete ) anos de idade, iniciou a comercialização de coelhos, tendo obtido sucesso neste negócio. Empolgado, deu sequência a trabalhos relacionados com a pecuária,  mas ainda com muitas dificuldades financeiras e pouca escolaridade, decidiu tentar a sorte na cidade.

A sua primeira tentativa de emprego, na cidade, foi um tanto frustrante, pois ganhou um não. Após 04 (quatro) messes, fez uma segunda tentativa para trabalho, tendo então conseguido o tão esperado emprego, cujo êxito se repetiu várias vezes conforme consta em seu currículo. Hoje, é um empresário bem sucedido, sendo sócio-proprietário da empresa Dupont Distribuidora de Alimentos.

Dados Profissionais
O Sr. Ido trabalhou nas seguintes empresas:
Backes & Lambert, de 1972 a 1973, como lavador de garrafas;
Ferragem Maillander,  1973 a 1977, como serviços gerais;
Sulina, 1977 a 1987, como empresário;
Hoje, sócio-proprietário da empresa Dupont Distribuidora de Alimentos.

Cursos e Eventos
Coordenador da Feira Enart, em 2000;
Coordenador Feira Sul, em 2001;
Presidente da Oktoberfest, em 2002;
Vice-Presidente Rodeio Agro Country, em 2002;
Presidente da Oktoberfest, em 2003;
Vice-Presidente do Jeep, de 2004 a 2006;
Diretor Secretário da ACI, de 2003 a 2005;
Diretor Tesoureiro da ACI, de 2005 a 2007;
Congressista no Congresso Mundial de Administração e Feira de Hannover (Alemanha ), em 2005;
Destaque Comércio 2007 pelo Rotary Club de Santa Cruz do Sul;
Em 2007, eleito o 3º melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Em 2008, eleito o melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Em 2009, eleito o melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Em 2010, eleito o 2º melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Em 2011, eleito o 3º melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Presidente da Oktoberfest e Feirasul, em 2010.

O homenageado, por meio de sua empresa e pelas consequentes relações comerciais que possui, contribui decisivamente para com  o crescimento e desenvolvimento do Município, notadamente gerando emprego e renda, além de pagar expressivos tributos.

Solicito, portanto, aos nobres colegas vereadores e vereadoras apoio para a aprovação deste Projeto de Decreto, sendo que a concessão deste título de cidadania ao Sr. Ido Inácio Dupont é uma forma da comunidade santa-cruzense, por intermédio do Poder Legislativo municipal, reconhecer a competência e a importância da visão de empreendedor  deste empresário, que realiza seus investimentos em nosso meio.

Santa Cruz do Sul, 15 de março de 2018.

Vereador - PP

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 03/2018, DE 15 DE MARÇO DE 2018.

Concede o Tìtulo de Cidadão Santa-cruzense  ao Sr. Ido Inácio Dupont.

Art. 2º  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Santa Cruz do Sul,  15  de  março  de 2018.

Vereador – PP

Senhor Presidente,
Senhores vereadores e Vereadoras;

Seguem dados do currículo do homenageado.

Dados Pessoais:

Dados Profissionais
O Sr. Ido trabalhou nas seguintes empresas:
Backes & Lambert, de 1972 a 1973, como lavador de garrafas;
Ferragem Maillander,  1973 a 1977, como serviços gerais;
Sulina, 1977 a 1987, como empresário;
Hoje, sócio-proprietário da empresa Dupont Distribuidora de Alimentos.

Cursos e Eventos
Coordenador da Feira Enart, em 2000;
Coordenador Feira Sul, em 2001;
Presidente da Oktoberfest, em 2002;
Vice-Presidente Rodeio Agro Country, em 2002;
Presidente da Oktoberfest, em 2003;
Vice-Presidente do Jeep, de 2004 a 2006;
Diretor Secretário da ACI, de 2003 a 2005;
Diretor Tesoureiro da ACI, de 2005 a 2007;
Destaque Comércio 2007 pelo Rotary Club de Santa Cruz do Sul;
Em 2007, eleito o 3º melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Em 2008, eleito o melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Em 2009, eleito o melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Em 2010, eleito o 2º melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Em 2011, eleito o 3º melhor Distribuidor Nestlé do Brasil pelo programa STAR-D;
Presidente da Oktoberfest e Feirasul, em 2010.

Santa Cruz do Sul, 15 de março de 2018.

Vereador - PP